SEU AUXÍLIO-DOENÇA OU APOSENTADORIA POR INVALIDEZ FORAM CORTADOS? SAIBA O QUE FAZER.
Conforme veiculado na grande mídia, seja pela tv ou pelo rádio, o INSS colocou em prática a partir do ano de 2017 o chamado “pente-fino”, ou seja, a revisão e posterior corte em massa de benefícios por incapacidade, após a convocação dos segurados para perícia de reavaliação.
Esta medida adotada pelo INSS aplica-se, portanto, aos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
Ocorre que muitas vezes estas perícias administrativas não são realizadas com o devido cuidado e atenção que cada caso merece, acarretando em cortes de benefícios muitas vezes de forma descabida e injusta.
É muito comum segurados afastados por graves e incapacitantes problemas de saúde, sem qualquer perspectiva de melhora no seu quadro, terem seus benefícios cortados, deixando o trabalhador totalmente desamparado.
Com base nisso, é possível o ajuizamento de ação na justiça para reaver o benefício recém cortado, onde o beneficiário será submetido à uma pericia judicial imparcial e com médico especializado.
Convictos na constante busca por justiça resolvemos publicar este artigo afim de orientar o segurado sobre o que deve fazer para pleitear seu benefício que acabou de ser cessado pelo INSS:
Tenha em mãos os seguintes documentos:
-
a decisão do INSS que cortou o benefício por incapacidade
-
documentos pessoais como RG e CPF
-
todas as carteiras de trabalho que possuir
-
comprovante de endereço recente em nome próprio ou de terceiro
-
todos os exames médicos e receituários que tiver
Com todos estes documentos entre em contato com nosso escritório para agendar consulta.
Colocamo-nos inteiramente à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.